Resumo do Livro A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret, escrito por Brian Selznick, é um romance gráfico que mistura ilustrações e narrativa para contar a história de Hugo, um menino órfão que vive escondido em uma estação de trem em Paris, nos anos 1930.

Hugo é responsável pela manutenção dos relógios da estação, após a morte de seu pai e o desaparecimento de seu tio, que originalmente fazia esse trabalho. Seu maior desejo é terminar de consertar um autômato (uma espécie de robô) que seu pai estava tentando arrumar antes de morrer. Ele acredita que o autômato contém uma mensagem secreta de seu pai.

No entanto, para conseguir as peças necessárias para o conserto, Hugo começa a roubar brinquedos de uma loja na estação, o que o leva a um encontro com o dono da loja, Georges Méliès, um cineasta famoso no passado, mas agora esquecido. Aos poucos, Hugo e uma amiga, Isabelle, descobrem o passado de Méliès e a importância de seus filmes, especialmente para o desenvolvimento do cinema.

O livro é uma homenagem ao cinema e à criatividade, mostrando como as histórias e as invenções podem inspirar e transformar vidas. A mistura de texto e imagens no estilo cinematográfico cria uma experiência imersiva para o leitor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo do livro

Entrevista com Leonardo Witt!